Pessoas e Organização

Organizações de sucesso são estruturadas para potencializar seu maior ativo: suas pessoas.

Na Mirow & Co., ajudamos você a desenvolver as competências necessárias para tornar sua organização mais ágil, leve e eficiente. Além disso, buscamos fomentar uma cultura organizacional de excelência, na qual seus colaboradores sintam-se engajados e identificados, com propósitos claros e significativos.

Mapeamento de processos e identificação de gaps operacionais

Frequentemente, grandes empresas têm processos que não funcionam adequadamente. Escassez de recursos, informalidade nas atividades, ausência de treinamento e comunicação insuficiente entre as áreas são causas típicas. A Mirow apoia seus clientes a identificar melhorias em processos e na organização através de uma abordagem holística que combina análises quantitativas, identificação de boas práticas e intensa interação com equipes e colaboradores.

Definição de papéis, responsabilidades e competências

A definição clara de papéis, responsabilidades e competências é fundamental para o sucesso de uma organização. A Mirow auxilia grandes empresas a implementar uma divisão eficiente de tarefas, facilitando a colaboração entre os membros da equipe e evitando a duplicação de esforços. Ao memo tempo, contribuímos com o desenvolvimento de competências que potencializam o desempenho, produtividade e inovação dos nossos clientes.

Redesenho organizacional

Uma estrutura organizacional deve refletir a proposta de atuação de uma empresa, de forma que a gestão seja simplificada e as decisões sejam tomadas de forma ágil. A partir da estratégia do negócio, apoiamos organizações a redesenhar e otimizar sua estrutura organizacional, promovendo ganhos de eficiência e qualidade. Este processo tipicamente inclui uma avaliação da efetividade das diferentes áreas, recomendações de reorganização e aprimoramentos na estrutura, além da realocação de processos.

Avaliação da cultura organizacional e da experiência do colaborador

Uma cultura organizacional robusta e bem consolidada promove valores, comportamentos e normas que norteiam as ações dos colaboradores, gerando valor significativo para clientes, funcionários, acionistas e sociedade. A Mirow emprega diversas estratégias para fomentar atitudes e mindsets, como técnicas de comunicação, treinamentos, workshops, sistemas de consequências e liderança pelo exemplo. Além disso, auxiliamos nossos clientes a compreender as necessidades de seus colaboradores e aprimorar sua experiência no ambiente de trabalho, reforçando o senso de pertencimento e propósito.

Criação de políticas para avaliação de desempenho e remuneração

A Mirow auxilia seus clientes a desenhar modelos de gestão de desempenho que alinham as ambições e objetivos estratégicos das companhias às necessidades de seus colaboradores. As práticas e políticas que desenvolvemos buscam gerar motivação, engajamento e retenção de talentos, e ao mesmo tempo incentivar a excelência e atingimento de metas.

Estruturação da governança corporativa, profissionalização da liderança e planejamento da
sucessão

Por fim, na Mirow, auxiliamos grandes organizações na criação de interfaces, fóruns, ferramentas e modelos de governança robustos, que asseguram a excelência operacional e uma supervisão apropriada por parte dos gestores e acionistas. Oferecemos suporte aos nossos clientes na definição de diretrizes claras e no aprimoramento dos processos de tomada
de decisão, equilibrando de maneira eficaz a assertividade, a transparência e o accountability.

Cases

Exemplos de atuação

Redefinimos a área de customer service e simplificamos o processo de atendimento de uma empresa do setor de tecnologia, reduzindo o staff em 26 FTEs

Redesenhamos a estrutura organizacional e o modelo de atendimento para player entrando no modelo de franquias, gerando aumento de 150% em receita por loja